Archive for julho 2010

Carta de Moçambique das Missionárias Rita e Adelaide

Segue abaixo a transcrição de uma carta enviada pelas Missionárias que estão em Moçambique. Leia e repasse essa notícia para seus conhecidos:

"Moçambique Julho de 2010.
Queridos cooperadores e intercessores!
moçambique
Sou imensamente grata a Deus por você estar engajado   nessa  obra  juntamente  conosco.  Saiba que sua oração tem feito diferença em nossas vidas, na vida das crianças  da Escola, nas crianças da Igreja, adolescentes, jovens e também nas vidas dos papás e mamãs que o Senhor tem trazido para servimos a Deus juntamente. A promessa de orar pelos  outros é um dos melhores presentes que podemos dar. Cada vez que buscamos a presença de Deus e a libertação de seu poder em favor de alguém, grandes coisas acontecem.  Dai a necessidade que temos de que joelhos se dobrem em nosso favor para que possamos realizar com presteza o trabalho que o Mestre tem nos confiado para expandirmos o reino de Deus entre povos e nações.
Temos enfrentado muitas lutas e oposições do inimigo  tentando  frustrar  os  designios   de Deus para com esse povo e nação. Muitos missionários tem sofrido constantes ataques dos poderes das trevas contra suas vidas e famílias. Alguns deles com sérios problemas de enfermidades  que até   precisaram se ausentar do campo e outros estão sendo restabelecidos pelo nosso Deus aqui mesmo.
Temos consciência que nossa luta não é  contra carne e sangue, mas contra as potestades do mal e poderes desse mundo tenebroso  nas regiões celestiais. Deus tem ministrado em nossos corações acerca desses dardos inflamados do inimigo através da sua palavra e também nos tem falado por meio de sonhos, um dos quais  foi dado a Miss. Rita que vou relatar para que estejam intercedendo especificamente.


Ela sonhou  que homens e mulheres fortes  em carros estavam rondando a cidade. Em dado momento eles saiam dos carros com metralhadoras e começaram a atirar contra nós, e o que  saía  não  eram  balas mas  uma  substância química  para contaminação e o alvo eram os missionários. Rita perguntava porque estão atirando  e  a  resposta foi:  vocês estão tendo muita liberdade e  agora nós é que vamos dominar.
moçambique
 Sabemos que o mundo islâmico não mede esforços para dominar essa nação e eles  já  possuem  forte representatividade no governo.  Recentemente foi  designado  para  Diretor   do Departamento de Justiça dos Assuntos Religiosos um Islâmico, o qual nos trouxe muitas preocupações. Esse departamento que libera autorização para aberturas de Igrejas e cartas para recebermos  missionários. Há algum tempo no norte de Moçambique, um líder muçulmano abordou um dos pastores brasileiro que está fazendo o trabalho do Senhor através da Igreja e disse-lhe:   Você deve ir embora, está perdendo  seu tempo aqui.   Ele indagou o porque e a resposta foi: “vocês não são unidos, não tem dinheiro e não tem representatividade  no  governo”. Portanto não tem condições de chegarem a lugar algum.

Diante de um confronto desses podemos ver  a  grande  responsabilidade que temos como Igreja a qual Jesus edificou e afirmou : “Foi me dado toda autoridade nos céus e na terra” e  é nessa autoridade que temos que nos unir em  intercessão para neutralizarmos essas forças malignas e ocultas que trabalham para tirar a liberdade  conquistada  para pregação do evangelho nesse país  e com certeza em todo continente africano.
moçambique
 Os cristãos ainda não são maioria em Moçambique,  mas  cremos  na palavra  do profeta  que afirma  “O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente’’. Is: 60.22 





moçambiquePor esse motivo que estou te convocando para se dispor a  interceder  e se o Espírito te mover, jejuem em nosso favor para que sejamos mais do que vencedores nessa batalha que estamos travando contra os adversários do povo de Deus. Porque somente Ele pode frustrar as maquinações dos astutos, para que suas mãos não possam realizar seus projetos. Ele apanha  o  sábios  nas suas próprias astúcias; e o conselho dos que tramam se precipita, está escrito.
Mesmo diante de tantas adversidades o trabalho do Senhor tem prosseguido e a obra prosperado. Os cultos de Domingos tem sido uma bênção, com a igreja lotada, já estamos precisando de comprarmos mais cadeiras e ampliarmos o espaço.  Também temos presenciado um aumento de frequência nos cultos de ensinos e de oração.
Temos 33 novos convertidos sendo consolidados ( Discipulado )  e  estamos  nos preparando para realizarmos mais um batismo nas águas no mês de Agosto.
Você que tem participado desse trabalho, com suas orações e contribuições juntamente  conosco com certeza terá sua recompensa, porque Aquele que prometeu é fiel!!
Motivos para Intercessão:
  • Pelos novos  convertidos,  para que sejam libertos de suas religiosidades e adquiram pleno conhecimento do Senhor. 
  • Pelas crianças da Escolinha, para que sejam protegidas das influências das práticas tradicionais e pagãs dos país e que os ensinos acerca do amor de Jesus e a palavra que elas recebem possa germinar nos seus coraçõezinhos   e venham dar frutos,  trazendo saúde física e espiritual para suas vidas.
  • Pelos professores, por saúde integral e real compromisso com as verdades do evangelho.
  • Para que o Senhor possa estar levantando obreiros nacionais íntegros e  compromissados  com a obra.
  • Por recursos financeiros para construirmos um tanque batismal.
  • Pelos recursos financeiros para concluirmos a construção das 4 salas de aulas e banheiros da Escola Primária.
  • Pelo Pr. Clarismundo e Deise  missionários da Missão Antioquia que vão assumir a Direção da Escola no período em que a Rita estiver no Brasil em 2011 para uma reciclagem tanto física como pedagógica.
  • Por  graça e sabedoria  para conduzirmos a obra com estratégias fornecida pelo Senhor da Igreja.
  • Por saúde física e espiritual  dos missionários  que estão a frente desse trabalho, Adelaide, Rita, Pr. Clarismundo e  Deise,  Eunice.
  • Na concordância e na unidade que Deus ordena a bênção para sempre! Portanto vamos caminhar juntos!!
  • No amor do Rei das nações!



Website thumbnails provided by BitPixels

Postado em:
Tags:

Continue Lendo

Pessoas vem e Vão...

caminhar
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia."Hb 10:25  
 

   Estou na Igreja Evangélica desde meados de 1991 quando me converti ao Evangelho, apesar de ser orientado e levado à igreja desde muito pequeno. Quando era criança com mais ou memos 05 anos frequentava uma igreja em que eu cantava aqueles corinhos antigos, mas que na época faziam sucesso. Hoje tenho quase 30 anos e muita coisa nesse período mudou, desde a  liturgia até o nível financeiro e intelectual dos frequentadores.
   Mas uma coisa não mudou: A FALTA DE COMPROMISSO DAS PESSOAS.
   Nesse tempo tive o desprazer de observar muita gente boa, que tinham diversos talentos, eram verdadeiros líderes, eram honestas e tinham inúmeras outras qualidades e características que eu mesmo não tenho, mas se perderam no Caminho por não terem compromisso com suas próprias palavras quanto mais à Jesus, a igreja e aos seus líderes.
   Ora, esses por muitas vezes notarem que tinham algumas(ou muitas) qualidades que seus líderes ou pastores não tinham, se esqueceram que o estarem naquela comunidade específica era para somar, auxiliar, muitas vezes até serem líderes de áreas específicas, e foram por outro caminho.
   O CAMINHO DA CONTRARIEDADE - esse está levando muita gente boa para um abismo sem volta. Aqueles que andam nesse caminho levam consigo o orgulho, a arrogância, a murmuração, a porfia, a ira, seus talentos e dons. No início parece ser bom depois, nele só há morte.
 Alguns acreditam que se abandonarem certos setores do qual fazem parte aquilo pode vir a acabar. Ledo Engano.
 PESSOAS VEM E VÃO, A INSTITUIÇÂO PERMANECE PORQUE ESTÁ FIRMADA NA ROCHA - JESUS A PEDRA ANGULAR

   O caminho inverso e do qual devemos estar nele é o conhecido CAMINHO ESTREITO - nele há um chamado a obediência a Jesus e seus ensinamentos.
   Nele muitas vezes iremos nos encontrar assim: "pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos."
   Pense nisso e não abandone a sua Congregação pois o Dia se aproxima.


Continue Lendo

Onde está seu tesouro?


 "Porque, onde está o teu tesouro,
 aí estará também o teu coração."
                                                                       (Mt. 6. 21)


Hoje a mídia divulga muito a situação do de um desportista famoso. E um fato curioso e que faz lembrar essa passagem da Bíblia (Mt 6:21) foi o muro de uma chácara pichado que dizia: "Seu monstro, dinheiro não é tudo".



Continue Lendo

Calma, tudo tem seu tempo...


 “Tudo neste mundo tem o seu tempo: cada coisa tem a sua ocasião.” Eclesiastes 3.1.

tempo   Deus vê a nossa vida desde a eternidade e para a eternidade. Tudo na terra tem seu próprio tempo, sua própria estação.
Uma fruta, ela nasce, cresce, se desenvolve e amadurece, tudo dentro de um determinado tempo.
Há tempo para tudo nessa vida. Nós levamos nove meses para nascer. Devemos ser pacientes com Deus.
O cronograma de Deus raramente é igual ao nosso.
Estamos quase sempre apressados, quando Deus não está.
Deus não é apressado, Ele é pontual!
A Bíblia relata que Deus usa longos processos para desenvolver o nosso caráter.
Ele levou 80 anos para preparar Moisés, incluindo 40 anos no deserto.
Quando Deus quer fazer um cogumelo, Ele o faz da noite para o dia, mas quando quer fazer um carvalho gigante, leva cem anos.
Tenha paciência com o processo. Tiago aconselhou: “Não tentem se desviar de nada prematuramente. Deixem as coisas acontecerem, para que vocês se tornem maduros e desenvolvidos.” Tiago 1.4.
Não desista! O cumprimento das promessas de Deus para sua vida não chegará nem um dia atrasado.
Vamos Orar:  Pai, eu sei que à um tempo para todas as coisas e que o fogo do Inferno não foi criado para mim e nem para nenhum homem. Mas sei que se eu e as demas pessoas desprezarem a oferta graciosa da sua salvação em Jesus, nos poderemos perder o  convite para o Reino. Ajude-nos, Pai, a guardar a salvação que Jesus comprou por nos a um preço tão alto. E obrigado por nos alertar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
(Texto original Grupo Renascer).

Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICA AVIVAMENTO BIBLÍCO

Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Leia também:


Continue Lendo

Festa de Comidas Típicas

festa-típica


No próximo dia 25 de julho será realizado na IEAB Colônia Rio Grande a nossa Festa de Comidas Típicas em prol das nossas Reformas e Construção de um Espaço para Obras de Assistência Social.

   Todos da Igreja Local já estão envolvidos na arrecadação de brindes e alimentos. Serão servidos bolos de milho, pamonhas, crentão, broas, pinhão, canjica, pipoca, etc., além de brincadeiras com distribuição de prêmios. Também teremos a Dupla Pedro Paulo e Daniel louvando com suas modas de viola.


À partir das 14:00hrs do dia 25 de julho. 
  Estão todos convidados.


Continue Lendo

AVIVAMENTO BÍBLICO DO PARANÁ TEM CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

manassés-oliveira
  Dezenas de pastores e outros líderes da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico reuniram-se em Curitiba no dia 29/06 para, sob a autoridade dos seus líderes gerais e regionais, lançarem a candidatura do avivalista Manassés Oliveira para Deputado Federal pelo estado do Paraná.
   Depois de São Paulo lançar a irmã Elza Janoni para federal, agora é a vez do Paraná confirmar que o povo de Deus está atento às mudanças iminentes na política e posicionar-se pelo bem-estar da nossa gente.
   O Pr. José Carlos dos Santos (presidente do Conselho Geral), o Pr. Jorge Teodoro Rodrigues (Superintendente Regional Sul II) e o Pr. Levino Gomes Filho (Superintendente Regional Sul I) conduziram a reunião que culminou com uma oração unânime pela eleição de Manassés Oliveira.
   Vários pastores fizeram uso da palavra, sempre incentivando e apoiando a iniciativa da denominação em apoiar oficialmente um candidato comprometido com a doutrina bíblica e os ideais avivalistas.
   Segundo o Pr. José Carlos, "cada um tem um chamado: uns para as coisas do Reino, outros para o governo desta terra. Nesse caso temos que orar e apoiar quem é chamado para o governo da terra e tem compromisso com os princípios do Reino".


QUEM É MANASSÉS OLIVEIRA
   Filho do Pr. José Oliveira da Silva (In memorian), veio com sua mãe Clarisse e seus irmãos para Curitiba no ano de 1979. 
Logo, ingressou como funcionário na área da limpeza. Percebeu que os colegas sofriam pela falta de união da classe e da necessidade de uma luta organizada pelos direitos trabalhistas. Foi então que se colocou para liderar os empregados nas empresas de asseio e conservação, por meio do SIEMACO.

Foram muitas conquistas, entre elas as convenções coletivas que trouxeram mais dignidade à categoria, apesar das muitas batalhas. 


   O tempo passou, os sonhos foram se concretizando. O povo de Curitiba o escolheu como vereador no ano de 2004. Também teve o privilégio de ver a importância dos trabalhadores reconhecida pelo prefeito Beto Richa, quando chamado para ser o primeiro Secretário do Trabalho e Emprego, secretaria que ele mesmo havia proposto a criação e mais tarde foi convidado para ser Secretário de Assuntos Metropolitanos.
   Todo homem de bem se emociona com os ideais e é motivado por sonhos. Manassés é um exemplo disso. Mas o que realmente o mantém em pé e disposto a continuar lutando pela causa dos menos favorecidos é a fé que aprendeu a cultivar com seus pais, irmãos e irmãs. 


Leia também:


Continue Lendo

A Fúria tenta me deter...

furia

“Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro”  Romanos 8:36
   A cada dia que passa tenho sentido a Mão de Deus sobre mim, isso é fato. A cada dia sinto Seu Amor que me trata não segundo o que mereço, mas de uma maneira que me constrange. Às vezes sinto que se Deus me tratasse em muitos casos como eu mesmo trato meu filho, eu estaria perdido.
Isso também é um fato.
   No meio desse Turbilhão de Amor existem "coisas" sobrenaturais que agem persuadindo aqueles que nos cercam a nos atacar com palavras e atitudes que machucam mais do que uma agressão física. Tudo isso com um único propósito: NOS MATAR. E não falo só de morte física, mas também espiritual.
   Dessa morte que Paulo falava com propriedade pois, tinha Paulo sofrido na própria pele aos ataques que Satanás persuadia as pessoas a promovê-los. Tudo para separá-lo do Amor de Cristo. Observe: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Rm. 8:35.
É claro que sofremos algumas dessas coisas em proporções bem menores, até porque nosso ministério é menor do que o de Paulo. Então há ou haverá todas essas dificuldades em nossa caminhada, mas uma verdade que tenho aprendido nesses últimos dias e que quero compartilhar com você, para que você também aplique ela quando tudo estiver te sufocando é:
Cada dia que passa a Fúria tenta me deter... Mas é impossível parar. Só aqueles que tem o Espírito Santo na vida sabem do que Falo. 
Lembrando ainda que em TODAS AS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.


Leia também:

Postado em:
Tags:

Continue Lendo

Ideologia - Eu quero uma pra viver

cazuza

   No dia 08 de julho de 1990, há exatamente 20 anos, morria um dos ícones da Cultura Pop do nosso País.
   Eu era criança na época, quando o Cazuza era o "Cara" da música no Brasil, muitos acham isso até hoje. Nesse tempo havia uma coisa diferente que pairava no ar. Nosso país acabara de sair da ditadura, as primeiras eleições com a morte de Tancredo Neves, o Sarney assumiu a República (definitivamente)...
É os anos 80 foram demais...
cazuza
Bem, a história do Cazuza todos conhecem, e agora nos 20 anos de sua morte muitas coisas serão faladas, escritas e mostradas na mídia. Resumindo, se é que pode-se resumir a vida de alguém em algumas palavras, ele foi rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual... Viveu a vida intensamente, tendo conhecido o que o sucesso, a fama e o dinheiro pode proporcionar à uma pessoa, no seu caso deixou que destruisse sua vida.
  Mais o que mais me lembro do Cazuza é de uma de suas músicas que eu ouvia quando era criança. Ela dizia assim:
Meus heróis Morreram de overdose Meus inimigos Estão no poder Ideologia! Eu quero uma prá viver Ideologia! Eu quero uma prá viver...
  Cazuza morreu buscando uma Ideologia que eu quando cresci encontrei. E achei mais do que isso. Um estilo de vida que me faz ter um Herói que morreu por mim.
Nesse exato momento milhares de Cazuzas estão morrendo, indo embora desse mundo com seus sonhos terrenos de paz, com seus gritos de liberdades que jamais os libertarão da escravidão do pecado se não conhecerem o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo que é a Verdade.
  Do outro lado dessa moeda que talvez já está enferrujada pelas coisas da vida há um grito, um clamor que já quase não se houve: "A quem enviarei, quem há de ir?"
Quem pode falar pra esse Cazuza-Sonhador-Boêmio-Rebelde-Polêmico que mora na sua rua, ou trabalha, ou ainda estuda com você?
 Pode ser você.. Comece agora se possível... Fale de Jesus aqueles que estão a sua volta...
 Que essa IDEOLOGIA REAL que voce vive transcenda a sua oca.
Leia Também:


Continue Lendo

Como é Bom Recordar


"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento". Eclesiastes 12:1.


Continue Lendo

Homens Simples e Pecadores na Terra dos Santarrões

super-homem
   Estamos em uma época em que está impregnado nas igrejas um sentimento, e mais que isso alguns comportamentos que nos fazem parar pra pensar. De um lado estão os Crentes-Ateus (estranho né?) e do outro os Super-Crentes (mais estranho ainda), entre eles tentando levar a sua vidinha simples estão os Homens Simples e Pecadores.
   


Observe:
  • Os Crentes-Ateus (a maioria): Vão à igreja constantemente, oram, cantam... são crentes... mas não conseguem acreditar nos impossíveis de Deus, e olha que até cantam aquela música "Deus do impossível, não desistiu de mim...". Para os milagres sempre encontram uma explicação lógica e plausível para dizer que Ele não o faz;
  • Super-Crentes: Vigílias, montes, anjos... São coisas naturais para eles... Não terminam uma frase sem falar "Aleluia", "Irmão", "Glória a Deus". Em uma conversa entre entre amigos ou um grupo de pessoas sempre citam pérolas bíblicas, salmos, alguns até falam em línguas estranhas. Além disso, têm dificuldade em ouvir uma mensagem, receber profecias que não sejam faladas por eles, aliás são muito 'espirituais'.
    No meio dessas duas classes se encontram aqueles que mais sofrem.Homens simples e sujeitos à todo tipo de erros e pecados. E porque sofrem?
    São sufocados no meio das igrejas pelos "Ateus Crentes" que nos fazem desacreditar que Deus muda as situações por mais imutáveis que possam parecer, e pelos "Super's" por não sermos tão bons quanto eles.
Meros "coadjuvantes" da Igreja os 'Homens Simples e Pecadores'  estão sendo nesse momento, enquanto você lê esse artigo, apontados por aí: "Olha você viu o que ele fez?..." ou "Cuidado com aquele irmão, não ande com ele, pode ser má companhia pra você".
  Quando olho para as Escrituras, vejo quão longe estou de desenvolver uma maturidade cristã. Pois, quando observo seu erro acho uma grande tolice sua, me julgando superior assim superior a você e pensando que isso jamais aconteceria comigo; jogo de certa forma na lata do lixo o mandamento de Jesus que diz: "Ama teu próximo como a ti mesmo."
Infelizmente muitas vezes tenho sido Ateu e muitas vezes Super, e tenho visto muitos outros agindo assim.
DESAFIO: RECONHECER QUE TAMBÉM SOMOS FALHOS.
Muitas vezes será doloroso e irá contra a nossa vontade, mas é necessário...



Leia Também:


    Continue Lendo

    Redes Sociais