Reflexão - Seguir a Cristo

0

Seguir a Cristo é com certeza o projeto mais desafiador que alguém pode realizar. Digo isso não como um clichê ou com demagogia, mas com um olhar de quem já há alguns anos tem visto pessoas procurando fazê-lo.
Muitos não o Seguem pois suas tarefas diárias ou corriqueiras não lhe deixam tempo algum para guardar algum tempo que seja para realizar uma simples oração.
Há outros que estão no mero engano do que "O quê poderiam pensar de mim?". Suas amizades, filhos, seu esposo(a), pais, sua posição na sociedade... enfim a lista de transferir a responsabilidade é grande quando bastaria um simples NÃO, NÃO QUERO TE SEGUIR!!!
Na Bíblia há várias passagens que mostram isso como a dos que estão na beira do caminho quando Jesus passa e convida uma pessoa a acompanhá-lo, que demonstram enfim essa tendência humana da transferência da responsabilidade. Com certeza você deve ter ouvido algo como: " Não posso ir pois tenho que lavar minha roupa", " Minha religião é essa ou aquela, vou morrer nela pois meus avós eram, meus pais foram, eu estou sendo e meus filhos serão".
Do outro lado da balança estamos nós, meros cristãos que em algum dia da nossa vida decidimos encarar esse desafio.
Hoje estamos lutando não contra coisas dessa vida humana mas contra Forças que influenciam muitas vezes aqueles que nos cercam a nos atacar com palavras e atitudes que nos trazem desânimo. E isso acontece em todas as áreas (profissional, sentimental, financeira). Só sei ao certo que tenho que seguir para o Alvo que é a Salvação em Cristo Jesus, e isso não depende do que falam de mim, do que tentam me desanimar, das atitudes das pessoas e dos meus líderes sejam da igreja ou não.
Quando olho para o que a vida e o que as pessoas contradizem aquilo que a Bíblia me diz prefiro ficar com a segunda opção: a Bíblia. Seguindo, levantando a minha cabeça, por mais que esteja muito difícil e quase impossível continuar, mas encarando o desafio da entrega total de todos meus atos à Cristo lembrando que sempre serei um mero mortal falando com um Deus Todo-Poderoso, mas que olha pra mim e aceita as minhas dificuldades e fraquezas me dizendo:
"NO MUNDO VOCÊ TERÁ AFLIÇÕES MAS SEJA FORTE, EU VENCI O MUNDO".
Fabiano



Posrado em:
Tags:

Redes Sociais