Maioria dos líderes evangélicos da Bavária votou a favor dos religiosos homossexuais

0


Pastores evangélicos gays poderão dividir as casas paroquiais com seus parceiros na região da Bavária, na Alemanha. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25) em uma reunião dos líderes da Igreja Evangélica Alemã  (EKD) local.
O sínodo da EKD, a mais importante federação protestante da Alemanha, que reúne 22 igrejas luteranas e calvinistas, aprovou a medida com 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções.
Segundo o bispo Johannes Friedrich, a EKD seguiu a recomendação de uma decisão anterior, do Conselho Evangélico da Baviera.
A partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja Evangélica para dividir as casas paroquiais com seus respectivos companheiros e companheiras.
A hierarquia eclesiástica decidirá cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.
A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das igrejas regionais a decisão sobre a convivência dos casais homossexuais, por isso a regra varia entre as regiões da Alemanha.
O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerada a região mais conservadora da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis evangélicos.
Fonte:R7

Leia também:



Posrado em:
Tags:

Redes Sociais