Devocional

0

Tema: Decisões.

Texto básico: Det. 30: 11-20; Dt.28.

A vida é feita de decisões. Diante das circunstancias e oportunidades, temos que decidir onde morar, onde trabalhar, que curso fazer, se vamos nos casar ou não, se teremos filhos ou não, enfim a vida é feita de escolhas e decisões. E não é diferente com relação a vontade de Deus para nossas vidas.

Está diante de nós, à vida e a morte, a benção e a maldição. Compete a nós decidirmos o que queremos. Deus nunca nos força a fazer uma coisa ou outra, o que ele faz é orientar, para tomarmos decisões certas. Pois, Deus nos dá a liberdade de escolhermos. Se decidirmos escolher a vida e a benção, temos do nosso lado as promessas de Deus e seus mandamentos que nos orientarão para sermos bem sucedidos.

É preciso ponderarmos que Deus está falando a um povo que tinha experimentado muitos milagres e visto muitas maravilhas ao longo da suas vidas. Agora o Senhor coloca diante deles a oportunidade e liberdade de escolher o que realmente queriam. Porém, Deus deixa bem claro que ele tinha o melhor para seu povo conforme o texto acima. (“Terra que mana leite e mel”). Deus sempre tem o melhor para nós.

1) Orientações para sermos abençoados: Vs.11-14;16; Js. 24:14,15

a) que amem o Senhor o seu Deus. V.16

b) que andem em seus caminhos. V.16

c) guardem seus ensinos. V.16

d) ouçam a sua voz. V.20

e) se apeguem firmemente a ele. V.20

2) Promessas de Bênçãos: Vs.9; 16,20

a) abençoara todas as áreas. V.9

b) prosperará. V. 9

c) multiplicarão. V. 16

d) dará longevidade. V.20

e) fará feliz. V.9

Pr. Jorge P. Moraes.

Presidente do Campo de Pinhais - Pr



Posrado em:
Tags:

Redes Sociais