Misericórdia e não Sacrifício...

0

“Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”. Oséias 6:6

misericórdia
Deus se agrada de nós quando somos misericordiosos e temos compaixão do nosso próximo. A compaixão vai muito além de ver alguém sofrendo, ouvir suas lamentações e apenas sentir pena.
Ter compaixão é se colocar no lugar do outro e pelo menos tentar ajudar.
Em Mateus 14.13-21, Jesus fez a multiplicação dos 5 pães e 2 peixes porque teve compaixão da multidão. O povo tinha seguido Jesus e no fim da tarde os discípulos disseram para Jesus despedir a multidão para que eles fossem comprar algo para comer. Mas Jesus disse aos discípulos: “Eles não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer”. Como os discípulos tinham somente 5 pães e 2 peixinhos Jesus fez a multiplicação e alimentou toda a multidão. Este é apenas um dos inúmeros exemplos da compaixão de Jesus.

Como nós temos nos portado diante do próximo? Estamos ficando alheios ao que acontece ou tentamos ajudar de alguma forma? Muitas vezes conseguimos ajudar apenas com palavras. Palavras de esperança e do Amor de Deus.


Vamos Orar: Pai amoroso, não tenho nem como lembrar quantas vezes pedi e recebi, busquei e encontrei, graças ao Senhor. O Senhor é memo fiel às suas promessas. Perdoe-me quando tento fazer por minha conta o que o Senhor faria bem melhor para mim. E obrigado por me ensinar a depender cada vez mais do Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.


(Texto original Grupo Renascer).

Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO

Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Leia Também:



Redes Sociais