Vencer o mal com o Bem

0

 “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.” 
                                                                                       Romanos 12.21  

Quando somos feridos, seja emocionalmente ou fisicamente, não é fácil sorrir e dizer que está tudo bem. Se permitirmos que nossa carne atue, com certeza agiremos de forma errada.
Fazer o que Cristo fez, ou seja, dar o outro lado da face, nos parece completamente fora dos padrões humanos, mas, se deixarmos que o Senhor peleje por nós, a situação que passamos, terá um outro final.
Mesmo que digam que não somos ninguém, que não temos capacidade para exercer determinada função ou que jamais seremos bons pais, ou ainda que não seremos felizes em nosso casamento, enfim, todo o tipo de palavras negativas, de derrota, de destruição, lançadas sobre nossas vidas; saibamos que, Jesus veio para quebrar tudo isso, e já o fez. Ele morreu para que tivéssemos vida e vida com abundância.
Ele pede para trocarmos nossos fardos com o dEle. Pede para descansarmos nEle. Se assim fizermos, venceremos o mal com o bem, através do amor do Senhor.

Romanos 13.8 - Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo a lei.

A falta de amor nos corações tem sido a causadora de tantas reportagens que vemos e ouvimos diariamente; acidentes, mortes, roubos, etc. Se não preenchermos nossos corações com o amor de Deus, damos margem para que maus pensamentos nos assolem, gerando ira, cobiça, ódio, vingança, cólera, decepção, angustia etc.
Ao levantarmos todas as manhãs, antes mesmo de colocarmos nossos pés no chão, devemos pedir a proteção do Senhor para o dia que se inicia; que nos dê a Sua paz, Sua mansidão, Seu amor. Que nos deixe longe do mal, nos livre dos perigos. Que façamos apenas o que Ele deseja... amemos todos os que estão a nossa volta, por mais difícil que seja.

I João 4.16b - Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus e Deus vive com ele.

Esta é a união que ardentemente devemos desejar e buscar, pois assim, será mais fácil vencer o mal com o bem.
Vamos Orar: Pai santo, eu quero levar o tesouro do Evangelho para onde será valorizado. Não cabe a mim impedir ninguém de ouvi-lo, mas, sei que há alguns que rejeitarão e outros que aceitarão. Ajude-me a ter perseverança e discernimento para julgar onde insistir e quando buscar outros que acolherão a Palavra da Vida. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
(Texto original Grupo Renascer).

Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO

Leia Também:



Redes Sociais