Homens Simples e Pecadores na Terra dos Santarrões

0

super-homem
   Estamos em uma época em que está impregnado nas igrejas um sentimento, e mais que isso alguns comportamentos que nos fazem parar pra pensar. De um lado estão os Crentes-Ateus (estranho né?) e do outro os Super-Crentes (mais estranho ainda), entre eles tentando levar a sua vidinha simples estão os Homens Simples e Pecadores.
   


Observe:
  • Os Crentes-Ateus (a maioria): Vão à igreja constantemente, oram, cantam... são crentes... mas não conseguem acreditar nos impossíveis de Deus, e olha que até cantam aquela música "Deus do impossível, não desistiu de mim...". Para os milagres sempre encontram uma explicação lógica e plausível para dizer que Ele não o faz;
  • Super-Crentes: Vigílias, montes, anjos... São coisas naturais para eles... Não terminam uma frase sem falar "Aleluia", "Irmão", "Glória a Deus". Em uma conversa entre entre amigos ou um grupo de pessoas sempre citam pérolas bíblicas, salmos, alguns até falam em línguas estranhas. Além disso, têm dificuldade em ouvir uma mensagem, receber profecias que não sejam faladas por eles, aliás são muito 'espirituais'.
    No meio dessas duas classes se encontram aqueles que mais sofrem.Homens simples e sujeitos à todo tipo de erros e pecados. E porque sofrem?
    São sufocados no meio das igrejas pelos "Ateus Crentes" que nos fazem desacreditar que Deus muda as situações por mais imutáveis que possam parecer, e pelos "Super's" por não sermos tão bons quanto eles.
Meros "coadjuvantes" da Igreja os 'Homens Simples e Pecadores'  estão sendo nesse momento, enquanto você lê esse artigo, apontados por aí: "Olha você viu o que ele fez?..." ou "Cuidado com aquele irmão, não ande com ele, pode ser má companhia pra você".
  Quando olho para as Escrituras, vejo quão longe estou de desenvolver uma maturidade cristã. Pois, quando observo seu erro acho uma grande tolice sua, me julgando superior assim superior a você e pensando que isso jamais aconteceria comigo; jogo de certa forma na lata do lixo o mandamento de Jesus que diz: "Ama teu próximo como a ti mesmo."
Infelizmente muitas vezes tenho sido Ateu e muitas vezes Super, e tenho visto muitos outros agindo assim.
DESAFIO: RECONHECER QUE TAMBÉM SOMOS FALHOS.
Muitas vezes será doloroso e irá contra a nossa vontade, mas é necessário...



Leia Também:



    Redes Sociais