Ideologia - Eu quero uma pra viver

0

cazuza

   No dia 08 de julho de 1990, há exatamente 20 anos, morria um dos ícones da Cultura Pop do nosso País.
   Eu era criança na época, quando o Cazuza era o "Cara" da música no Brasil, muitos acham isso até hoje. Nesse tempo havia uma coisa diferente que pairava no ar. Nosso país acabara de sair da ditadura, as primeiras eleições com a morte de Tancredo Neves, o Sarney assumiu a República (definitivamente)...
É os anos 80 foram demais...
cazuza
Bem, a história do Cazuza todos conhecem, e agora nos 20 anos de sua morte muitas coisas serão faladas, escritas e mostradas na mídia. Resumindo, se é que pode-se resumir a vida de alguém em algumas palavras, ele foi rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual... Viveu a vida intensamente, tendo conhecido o que o sucesso, a fama e o dinheiro pode proporcionar à uma pessoa, no seu caso deixou que destruisse sua vida.
  Mais o que mais me lembro do Cazuza é de uma de suas músicas que eu ouvia quando era criança. Ela dizia assim:
Meus heróis Morreram de overdose Meus inimigos Estão no poder Ideologia! Eu quero uma prá viver Ideologia! Eu quero uma prá viver...
  Cazuza morreu buscando uma Ideologia que eu quando cresci encontrei. E achei mais do que isso. Um estilo de vida que me faz ter um Herói que morreu por mim.
Nesse exato momento milhares de Cazuzas estão morrendo, indo embora desse mundo com seus sonhos terrenos de paz, com seus gritos de liberdades que jamais os libertarão da escravidão do pecado se não conhecerem o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo que é a Verdade.
  Do outro lado dessa moeda que talvez já está enferrujada pelas coisas da vida há um grito, um clamor que já quase não se houve: "A quem enviarei, quem há de ir?"
Quem pode falar pra esse Cazuza-Sonhador-Boêmio-Rebelde-Polêmico que mora na sua rua, ou trabalha, ou ainda estuda com você?
 Pode ser você.. Comece agora se possível... Fale de Jesus aqueles que estão a sua volta...
 Que essa IDEOLOGIA REAL que voce vive transcenda a sua oca.
Leia Também:



Redes Sociais