O que me chamou mesmo a atenção foi a história de Flávio Sampaio um bailarino do interior do Ceará, Paracuru. Sua história é de alguém que superou tudo para poder ter um reconhecimento dentro da sua profissão. Primeiro o preconceito de uma cidadezinha do litoral cearense com aproximadamente 31.000 habitantes segundo o IBGE, depois teve que esconder do seu pai aquilo que ele mais queria - dançar. Morreu seu pai sem tê-lo visto dançar.
Um dia Flávio volta para passear na sua terra natal, nessa época ele dá aulas em dois países diferentes, está no auge e uma cena lhe chama a atenção. Crianças correndo e xingando após voltarem da aula... Foi o start que Flávio precisava. Começa então uma Revolução em Paracuru. Flávio deixa tudo, o reconhecimento, a fama e suas responsabilidades na Europa...
É tão interessante quando vemos uma história dessas e fico pensando que Jesus nos chamou e diz-nos:"Busquem primeiro o reino de Deus..." na contra-mão seguimos buscando o reconhecimento profissional, a fama (mesmo que seja no nosso pequeno círculo de influência) e tudo mais o que não seja o Reino.
Flávio na sua extrema busca em resolver o problemas sociais que por um dia ele também passou abandonou tudo. Talvez ainda não tenha alcançado o conhecimento em Buscar o Reino. Mas o meu apelo é pra nós que já assim conhecemos. Que essa Coragem de Flávio possa nos motivar para sermos a mudança que as pessoas que nos cercam precisam, se conseguirmos fazer isso sem abandonar nada melhor será.
Pense nisso,
Fabiano
Leia também:
|