Dia sem Globo???

0

globo
   Faço parte de uma geração que cresceu assistindo ao Xou da Xuxa (isso mesmo com 'X'), e com ele éramos iludidos à acreditar em muitas ilusões. Todas as manhãs eu e milhares de crianças acordávamos às 07:00 e íamos em uma jornada de imaginação que nos levava até às 12:00hrs. Segundo dados da época, 80% das crianças de São Paulo assistiam todos os dias a rede Globo e ao seu Xou da Xuxa. Imagine poder seduzir a geração que seria dentro de pouco tempo o futuro do Brasil?
  Bem, pra quem cresce achando que está no caminho certo ser apresentado a alguma coisa que vai na contra-mão daquilo que você gosta sempre é um pouco desagradável. E isso vale pra tudo...

 Nessa Copa do Mundo nós estamos vendo alguma coisa diferente que paira no ar. Vai muito além do desentendimento do técnico Dunga com a Globo, em cortar as regalias da emissora e entrevistas exclusivas. O Dia sem Globo que foi bastante falado no twitter não conseguiu surtir tanto efeito quanto esperado. Alias, o Ibope na hora do jogo foi de 43,6 para a Globo contra 13 pontos para a Band.
É fácil de entender que não será assim de uma hora pra outra que se tirará da idéia daqueles que cresceram assistindo a Globo que a sua intenção não está apenas em ser a melhor emissora do país, mas ela também quer interferir no governo, na sociedade, na religião... Conheço pessoas que não conseguem ficar um dia se quer sem ver a Globo...
    
    Desafio:"Tenha coragem pra abandonar velhos hábitos."

 Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre esse assunto vale a pena assistir a esse documentário da BBC de Londres que foram censurados no Brasil (porque será?), mas que graças ao youtube está aí pra quem quiser ver. Fala sobre as articulações políticas desde a fundação até os dias em que foi feito, mas que ainda assim é bem contextualizado.











Leia Também:



Posrado em:
Tags:

Redes Sociais