O desenvolvimento do caráter cristão - Começando o Dia com Deus (20)

0

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1


Não existem atalhos para chegar à maturidade.
Precisamos de vários anos para chegar à idade adulta, e é necessária toda uma estação para que uma fruta cresça e amadureça.
O mesmo se dá com o fruto do Espírito. O desenvolvimento do caráter cristão não pode ser apressado.
O crescimento espiritual, assim como o físico, requer tempo. Quando você tenta amadurecer rapidamente um fruto, ele perde o sabor.
Enquanto nos preocupamos em crescer rapidamente, Deus se preocupa em que cresçamos fortes.
Deus vê a nossa vida desde a eternidade e para a eternidade; então, nunca está com pressa.
Hoje somos obcecados por velocidade, mas Deus se interessa mais por força e estabilidade do que por rapidez.
Queremos o jeitinho, o atalho, a solução imediata.
Uma experiência que resolva instantaneamente todos os problemas, retire todas as tentações e nos alivie de toda dor.
Mas a verdadeira maturidade nunca chega depois de uma única experiência, por mais que seja poderosa ou emocionante. Crescer é um processo gradual.
A Bíblia diz: Nossa vida vai se tomando gradualmente mais brilhante e mais bonita à medida que Deus entra nela e nos tomamos semelhantes a Ele.
Embora Deus possa transformar-nos instantaneamente, ele escolheu nos desenvolver vagarosamente. Jesus é cauteloso no desenvolvimento de seus discípulos.
Só há uma maneira de desenvolver os hábitos do caráter semelhante ao de Cristo: praticá-los; e isso leva tempo! Não existem hábitos instantâneos. Paulo exortou Timóteo: Pratique essas coisas. Dedique sua vida a elas, para que todos possam ver seu progresso.
Seja paciente com Deus e consigo mesmo. Estamos quase sempre apressados quando Deus não está. Talvez você se sinta frustrado com o progresso aparentemente lento que está fazendo na vida. Não se esqueça de que Deus nunca é apressado, mas é sempre pontual. Ele usará todo o seu tempo de vida a fim de prepará-lo para sua função na eternidade.
Não desanime. Se parecer demorar muito, não se desespere, porque tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não vai chegar nem um dia atrasado! O atraso não é uma negativa de Deus.
Lembre-se de quanto você já passou, não de quanto terá de passar. Você não está onde quer, mas também não está onde costumava estar. Deus também ainda não concluiu a obra dele em você; então continue em frente, persevere e seja paciente. Creia que Deus está operando em sua vida, mesmo quando você não o sente.

Vamos Orar: Pai gracioso, obrigado pela sua compreensão. É tão bom saber que Jesus andou aqui entre nós, sabe com o que nós lidamos e conhece as tentações que enfrentamos e as fraquezas que temos. Ajude-nos a ter a mesma compreensão com o nosso próximo e que possamos dar um passo de cada vez. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

(Texto original Grupo Renascer).

Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO 

Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Leia Também:



Redes Sociais