Falem Bem, Falem Mal mas Falem de Mim

0

fofoca
Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você; pois em seu coração você sabe que muitas vezes você também falou mal de outros. Eclesiastes 7:21,22
    Tenho dito sempre que às vezes caímos em armadilhas criadas pela nossa própria mente.
    Nós humanos temos, desde que o nosso intelecto se forma, uma tendência de nos acharmos o máximo, nossa opinião às vezes está acima do bem e do mal. Olhando com essa perspectiva, é natural acharmos que a nossa "verdade" é a Verdade.
   Com certeza eu e voce já passamos por situações em que descobrimos que pessoas falaram mal de nós, nos defamaram mesmo sem devermos nada e isso nos magoou. É sobre isso que vou falar hoje.
   Salomão com a Sabedoria Divina que ele tinha, compreendeu o que afeta muitas pessoas. Conheço pessoas até próximas a mim que vivem sua vida e tomam suas decisões baseados no que os outros vão pensar ou dizer.
   O desafio que Salomão nos propõe é de vivermos a nossa vida sem dar muita atenção ao que pensam ao nosso respeito, pois senão poderemos "pirar", entrar em parafuso; ou vamos descobrir que aquela pessoa que tanto confiávamos a ponto de compartilhar os nossos segredos, em algum momento de fraqueza nos defamou ou falou coisas desagradáveis a nosso respeito. Por outro lado ainda há um raciocínio lógico de Salomão quando ele diz que no nosso íntimo bem sabemos que também falamos ou pensamos mal do nosso próximo.
   Amadurecer nessa área é o que muitos de nós precisam para que as "doenças" que estão presentes, ou se agregaram ao Corpo de Cristo que é a Igreja sejam aniquiladas de nosso meio.

Leia também:



Redes Sociais