#Desafio - Vencer o mal com o bem

0

  Mas façam como dizem as Escrituras: Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ale, se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:20-21 

  Vivemos tempos difíceis, mas não diferentes da época de Cristo.
  O orgulho, a inveja, a cobiça, fazem parte do mundo, desde o início de tudo.
  Começamos no Jardim do Éden, com a queda de Eva, que acreditou numa mentira, supondo que obteria sabedoria igual a Deus.
  Judas Iscariotes que foi tão amado por Jesus, dobrou-se diante de 30 moedas, entregando Seu Mestre à morte (apesar de ser propósito de Deus).
  Quantas vezes, ajudamos algumas pessoas, nos doamos com todo nosso coração, mas recebemos em troca, uma verdadeira facada nas costas.
O desejo de galgar cargos, riquezas, bens materiais, vem fazendo com que pessoas fiquem cegas, não importando-se onde ou em quem estão pisando.
  O poder! Este é o mau que atingem muitos, pois existem aqueles que não sabem lidar com isso, botando tudo a perder.
  Se pensarmos nisso, nosso coração se encherá de raiva, ódio. Mas em Romanos, somos obrigados a parar, respirar fundo, entregar a Deus toda a situação, como esta passagem de hoje nos ordena.
  Nada fácil, mas é assim que deve ser.


  No capítulo 13 versículos 9 e 10 diz:- Os seguintes mandamentos: "Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice" - esses e ainda outros mais, são resumidos num mandamento só: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.

   Amar quem nos ama, é fácil, mas o Senhor nos manda amar o nosso inimigo. Temos que deixar de lado nosso orgulho, colocar em nossos ombros, a humildade, engolir toda a paz que pudermos e transmitir bênçãos através de nossos sorrisos.
Talvez a primeira vez que fizermos isso, façamos de forma rude, contra nossa vontade, mas se persistirmos, o amor de Deus, fará realmente morada em nós, assim, não nos importaremos com o que façam ou falem a nosso respeito, mas nosso interesse será salvar vidas, através de nossas atitudes e com muito amor.
  Jesus passou por situações parecidas que muitos de nós. Foi humilhado, foi criticado, foi desacreditado, mas tudo isso, Ele fez por amor. Ele tudo suportou, Ele venceu.
  Temos vida através de Sua morte.
  Ele doou-se por nós.
  O que fazemos por Ele?
  Que tal começarmos a nos amar, passando para o segundo passo que é amar ao próximo!
  Ele nos protege, nos cuida, não permite que nossos pés tropecem se fizermos o gesto simples de convidá-Lo a morar conosco, assim, será mais fácil cumprir o que diz a Sagrada Escritura.

   Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8).

VAMOS ORAR:

  Pai Santo, tire de mim, por favor, o desejo de mover montanhas. O Senhor não precisa disso, e muito menos eu. Se eu pudesse fazer isso, eu temo que nem procuraria mais o Senhor. Basta a fé que preciso para confiar no Senhor. Quero confiar no Senhor de modo que, seja o que for que o Senhor resolver fazer com a minha vida, esperarei – até o dia de vê-Lo face a face sorrindo para mim. Como anseio ver aquele dia! Até que aquele dia chegue, eu oro no precioso nome do meu Salvador. Amém.

  Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
  (Texto original Grupo Renascer).

Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO

Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.

Leia Também:



Redes Sociais