Mistérios sobre o Corpo de #Cristo?

0


 Quando leio o texto de I Coríntios 12 do versículo 14 ao 27, observo que o Corpo de Cristo descrito na Bíblia está bem longe daquele "corpo" que vemos no dia-a-dia da Igreja.
   O Corpo descrito na bíblia é baseado em amor, humildade, submissão e reconhecimento de que Cristo é a Cabeça do Corpo em todos os momentos.
  O paradoxo começa quando o apóstolo Paulo diz :

  • "Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos." O cerebelo é a parte do encéfalo responsável pela manutenção do equilíbrio e pelo controle do tônus muscular e dos movimentos voluntários, bem como pela aprendizagem motora, dependemos do cerebelo para andar, correr, pular, andar de bicicleta, etc. Porém, para alguém que nasce com deficiência nas pernas o cerebelo não vai poder suprir tal necessidade. Da mesma forma, não há como ter na personalidade de um só membro a totalidade do corpo.  
  • "Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?" Há muita gente ressentida em nosso meio, querendo ser o que não podem ser, e por isso a frustração, a decepção tornaram seus companheiros. Dia após dia vivem com o sentimento de que deveriam ser mão mas alguém não deixa, alguém quer barrá-lo. Por esse motivo vivem procurando um outro "corpo", de igreja em igreja, campanha após campanha para se tornarem mão quando serão sempre pé... 
  • "E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós." Para existir harmonia no corpo é necessário aprender a suportar ao próximo. Entender que eu posso errar tanto quanto o outro, e vice-versa. Vejo essa passagem como algo assim: "Nem o pastor (líder, apóstolo, missionário, etc.) podem desprezar suas ovelhas e nem as ovelhas devem dar muitos béés aos seus líderes; 
  • "Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários; E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra." Garanto que muitos de nós não nos preocupamos muito com a nossa cabeça ao ponto de andar de capacete todos os dias, eu pelo menos tenho um cuidado todo especial com o meu dedo minguinho do pé.
  • "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular." O que tem representado para você ser um membro do Corpo de Cristo. O que você tem feito sobre isso ou que membro você é? É só uma reunião social que você tem frequentado no final de semana ou tem tomado isso como princípio de vida? Se assim for será melhor.
 Disse certo pregador que o Corpo de Cristo não é uma criação do doutor Frankstein.
 Pense nisso.

 Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.

Leia Também:



Posrado em:
Tags:

Redes Sociais