Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito..."

0


Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?” Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”. Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Mateus 19:20-22

O jovem rico declarou que havia obedecido a todos os mandamentos citados por Jesus. O fato de que Jesus não contestou esta afirmação espantosa não quer dizer que ele concordou com o homem. Mas é típico de Jesus ser gentil e cuidadoso ao mostrar para o homem que ele ainda está longe da perfeição que pensa ter alcançado.
O último mandamento que Jesus citou foi “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Se o jovem rico realmente amasse seu próximo, ele estaria pronto para compartilhar das suas riquezas com seus próximos, os pobres. Porém ele ainda não estava pronto para isso. A questão pode ser diferente para cada um
de nós. Mas a realidade dá na mesma – ninguém consegue obedecer a tudo que Deus ordena. É por isso que as últimas palavras do Senhor indicam a única solução – seguir Jesus.
Uma das piores mentiras de Satanás é que nós temos que alcançar algum nível de espiritualidade ou vencer alguma fraqueza ou pecado para começar a seguir Jesus.
Sozinhos, sem Jesus, nunca conseguiremos. E se pensamos que conseguimos, então a nós mesmos nos enganamos. Seguindo Jesus, com a nossa confiança nEle (e não em nós), chegaremos onde precisamos porque será onde ele nos capacitará a chegar.

Vamos Orar:

Pai, obrigado por todas as minhas fraquezas e falhas e derrotas. Elas me lembram o quanto ainda preciso de Jesus. Ajude-me pelo poder do Espírito Santo e pela força de Jesus a tirar qualquer obstáculo no meu caminhar com o Senhor, inclusive o meu orgulho. Eu oro e agradeço por isso em nome de Jesus. Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO 
Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.

Leia Também:



Redes Sociais