#Introspectiva - Como está o seu 2011?

0


 "Agora porém, declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça."- Joel 2:12-13


Se pararmos para pensar sobre o que fizemos nos últimos meses, tipo uma mini-retrospectiva de 2011 das nossas vidas. O que encontraremos? Vitórias, desilusões, provas, conquistas, enfim, como fomos neste ano? Falhamos, erramos, acertamos, concertamos. Quanto do nosso tempo, dedicamos ao Senhor?

 Descobrimos quem realmente somos, ou nem nós mesmos nos conhecemos? Tivemos coragem de assumir nossos erros, pedir perdão, tentar mudar a situação ou simplesmente deixamos de lado, ignorando nossas atitudes?

Ainda há tempo, antes que 2011 passe e nosso Deus aguarda por isso pacientemente. De nada adianta mostrarmos apenas exteriormente que desejamos algo novo em nossas vidas, precisamos sentir em nosso coração para que realmente aconteça uma transformação. Não devemos enganar a nós mesmos com atitudes que não convencem ao nosso Deus. Ele quer nosso coração, mesmo que esteja despedaçado, Ele regenera.

Arrepender-se é dizer que somos pequenos, mas a grandiosidade de Deus coloca-se a nossa disposição. Se depender de nós, faremos tudo errado, por isso, não podemos confiar em nossos braços, inteligência, conhecimento, mas sim, desejarmos obter a sabedoria que vem diretamente do Trono de Deus, gratuitamente para todos aqueles que se rendem ao amor do Pai, do Seu filho Jesus e do nosso Consolador Espírito Santo.

Vamos orar:

"Senhor, limpa meu coração de qualquer impureza que nele esteja alojada. Seja uma simples mágoa ou o mais profundo rancor; falta de coragem ou medo de fracassar. Pai quero render-me ao Seu amor, para encontrar a felicidade e a paz, que tanto almejo. Se fiz algo que O tenha decepcionado, por favor meu Deus, perdoa-me, da mesma forma que eu consiga ter esta mesma atitude a quem me feriu. Sou pequeno e frágil, sinto-me às vezes como se estivesse em alto mar, sendo jogado de um lado para o outro por fortes ondas; não consigo encontrar o caminho de volta, por isso meu Senhor, hoje entrego-me completamente em Suas mãos. Guia-me por sua vereda justa e reta, para que eu entenda os Seus planos para minha vida. Que a Sua misericórdia e bondade me acompanhem todos os dias, em nome Jesus lhe agradeço, Amém. 


Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO 
Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.

Leia Também:



Redes Sociais