Como vencer uma guerra!

0


Texto   -  II Crônicas 20.1-18

Na vida cristã vivemos constantemente em guerra espiritual. O inimigo (satanás) se levanta para guerrear contra nossa vida, atingindo nossos filhos, amigos e nossa família. Ef. 6 diz que a nossa luta não é contra a carne (pessoas) mas sim contra as potestades, os principados, as hostes espirituais da maldade. O homem espiritual consegue enxergar e discernir que as lutas contra nossas vidas são espirituais. Já o homem e a mulher que não tem vida espiritual com Deus não tem discernimento e não conseguem ver isso.
Em II Cr. 20 fala sobre um grande exército que se levantou contra o povo de Judá. (Moabe, Amom e Meunitas).  Josafá, o rei de Judá ficou perturbado, mas tomou 03 atitudes importantes:
Colocou o povo em oração , Jejum e esperou a resposta de Deus. Todo o povo de Judá Jejuou. Enquanto o povo esperava em Deus, um levita (Jaaziel) se levantou em profecia e disse: “Não tenham medo! Não se assustem! Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus!”  V.17 “Nessa batalha vocês não terão que lutar, fiquem tranqüilos e vejam a salvação do Senhor!”.


Quantas vezes ficamos preocupados, temerosos, chorando pelas lutas e batalhas que o inimigo vem contra nossas vidas e tentamos fazer as coisas por nossas próprias forças, e esquecemos que temos um Deus que luta por nós! Ele guerreia e derrota o inimigo por você! Deus quer que você descanse, fique parado. Sua ação é somente orar, jejuar e esperar! E depois, como aconteceu no vers. 18, onde  todo o povo de Judá e Jerusalém adoraram ao Senhor, você também poderá adorá-lo pelos livramentos que Ele fará em sua vida e na sua família!  Você precisa fazer o ofício de sacerdote, como Josafá e profeta como Jaaziel.  Entender a vontade de Deus, interceder pela sua família e ter sempre uma palavra profética de esperança, de fé, em sua boca!


PARA COMPARTILHAR:

-  Você consegue discernir de onde tem vindo as lutas na sua família, no seu casamento, na sua vida?
-  Tem orado e jejuado para que Deus te dê a vitória?  Tem esperado em Deus ou tem agido com suas próprias forças?


Pedidos de oração:   Ore  pela salvação de pelos  menos 03 pessoas !


Pr. Juarez Santos
IEAB Neoville - www.avivacuritiba.com.br


Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.

Leia Também:



Redes Sociais