Negue-se a si mesmo - Começando o Dia com Deus (25)

0


Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."Mateus 16:24

   Há uma diferença entre um crente e um discípulo. Ao confessar Jesus, Pedro se mostrou um crente (v. 16). No entanto, ele ainda não compreendia o que era ser um discípulo. Jesus afirmou nestes versículos que ele não somente iria à cruz, mas que este também seria o caminho de cada discípulo.
Para alguns vai ser um caminho quase tão árduo quanto a Via Dolorosa.
Para outros será bem mais ameno.
   Da mesma forma que Pedro não quis admitir o que Deus havia posto para Jesus, nós ou nossos amados podemos achar a mesma coisa sobre o caminho que o Senhor traçar para nós. Mas, há uma cruz no caminho de cada pessoa. É nossa e nós precisamos tomá-la. Você já viu a sua? Você já cansou de carregar? A cruz não é algo imposto sobre nós. Não é uma enfermidade ou familiares incômodos. A cruz é algo que nós tomamos voluntariamente no nosso caminhar atrás de Jesus. Se estiver na dúvida sobre a sua, peça a Jesus. Ele lhe mostrará.
 A sombra da cruz atravessa o caminho de cada discípulo. Você a verá cada vez mais claramente à medida em que você olhar em direção à Luz.

VAMOS ORAR:

Meu Senhor, eu sei que não sou inclinado a aceitar a cruz. Isso não é de mim. Mas Jesus me mostrou o caminho e é por este caminho que pretendo andar. Ande comigo, por favor. Ajude-me a ver e a ter a coragem e convicção que preciso para encontrar a minha cruz, levantá-la e seguir o meu Senhor adiante. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém.
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

(Texto original Grupo Hermeneutica).

Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO
Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Leia Também:



Redes Sociais