Carta de Moçambique das Missionárias Rita e Adelaide

0

Segue abaixo a transcrição de uma carta enviada pelas Missionárias que estão em Moçambique. Leia e repasse essa notícia para seus conhecidos:

"Moçambique Julho de 2010.
Queridos cooperadores e intercessores!
moçambique
Sou imensamente grata a Deus por você estar engajado   nessa  obra  juntamente  conosco.  Saiba que sua oração tem feito diferença em nossas vidas, na vida das crianças  da Escola, nas crianças da Igreja, adolescentes, jovens e também nas vidas dos papás e mamãs que o Senhor tem trazido para servimos a Deus juntamente. A promessa de orar pelos  outros é um dos melhores presentes que podemos dar. Cada vez que buscamos a presença de Deus e a libertação de seu poder em favor de alguém, grandes coisas acontecem.  Dai a necessidade que temos de que joelhos se dobrem em nosso favor para que possamos realizar com presteza o trabalho que o Mestre tem nos confiado para expandirmos o reino de Deus entre povos e nações.
Temos enfrentado muitas lutas e oposições do inimigo  tentando  frustrar  os  designios   de Deus para com esse povo e nação. Muitos missionários tem sofrido constantes ataques dos poderes das trevas contra suas vidas e famílias. Alguns deles com sérios problemas de enfermidades  que até   precisaram se ausentar do campo e outros estão sendo restabelecidos pelo nosso Deus aqui mesmo.
Temos consciência que nossa luta não é  contra carne e sangue, mas contra as potestades do mal e poderes desse mundo tenebroso  nas regiões celestiais. Deus tem ministrado em nossos corações acerca desses dardos inflamados do inimigo através da sua palavra e também nos tem falado por meio de sonhos, um dos quais  foi dado a Miss. Rita que vou relatar para que estejam intercedendo especificamente.


Ela sonhou  que homens e mulheres fortes  em carros estavam rondando a cidade. Em dado momento eles saiam dos carros com metralhadoras e começaram a atirar contra nós, e o que  saía  não  eram  balas mas  uma  substância química  para contaminação e o alvo eram os missionários. Rita perguntava porque estão atirando  e  a  resposta foi:  vocês estão tendo muita liberdade e  agora nós é que vamos dominar.
moçambique
 Sabemos que o mundo islâmico não mede esforços para dominar essa nação e eles  já  possuem  forte representatividade no governo.  Recentemente foi  designado  para  Diretor   do Departamento de Justiça dos Assuntos Religiosos um Islâmico, o qual nos trouxe muitas preocupações. Esse departamento que libera autorização para aberturas de Igrejas e cartas para recebermos  missionários. Há algum tempo no norte de Moçambique, um líder muçulmano abordou um dos pastores brasileiro que está fazendo o trabalho do Senhor através da Igreja e disse-lhe:   Você deve ir embora, está perdendo  seu tempo aqui.   Ele indagou o porque e a resposta foi: “vocês não são unidos, não tem dinheiro e não tem representatividade  no  governo”. Portanto não tem condições de chegarem a lugar algum.

Diante de um confronto desses podemos ver  a  grande  responsabilidade que temos como Igreja a qual Jesus edificou e afirmou : “Foi me dado toda autoridade nos céus e na terra” e  é nessa autoridade que temos que nos unir em  intercessão para neutralizarmos essas forças malignas e ocultas que trabalham para tirar a liberdade  conquistada  para pregação do evangelho nesse país  e com certeza em todo continente africano.
moçambique
 Os cristãos ainda não são maioria em Moçambique,  mas  cremos  na palavra  do profeta  que afirma  “O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente’’. Is: 60.22 





moçambiquePor esse motivo que estou te convocando para se dispor a  interceder  e se o Espírito te mover, jejuem em nosso favor para que sejamos mais do que vencedores nessa batalha que estamos travando contra os adversários do povo de Deus. Porque somente Ele pode frustrar as maquinações dos astutos, para que suas mãos não possam realizar seus projetos. Ele apanha  o  sábios  nas suas próprias astúcias; e o conselho dos que tramam se precipita, está escrito.
Mesmo diante de tantas adversidades o trabalho do Senhor tem prosseguido e a obra prosperado. Os cultos de Domingos tem sido uma bênção, com a igreja lotada, já estamos precisando de comprarmos mais cadeiras e ampliarmos o espaço.  Também temos presenciado um aumento de frequência nos cultos de ensinos e de oração.
Temos 33 novos convertidos sendo consolidados ( Discipulado )  e  estamos  nos preparando para realizarmos mais um batismo nas águas no mês de Agosto.
Você que tem participado desse trabalho, com suas orações e contribuições juntamente  conosco com certeza terá sua recompensa, porque Aquele que prometeu é fiel!!
Motivos para Intercessão:
  • Pelos novos  convertidos,  para que sejam libertos de suas religiosidades e adquiram pleno conhecimento do Senhor. 
  • Pelas crianças da Escolinha, para que sejam protegidas das influências das práticas tradicionais e pagãs dos país e que os ensinos acerca do amor de Jesus e a palavra que elas recebem possa germinar nos seus coraçõezinhos   e venham dar frutos,  trazendo saúde física e espiritual para suas vidas.
  • Pelos professores, por saúde integral e real compromisso com as verdades do evangelho.
  • Para que o Senhor possa estar levantando obreiros nacionais íntegros e  compromissados  com a obra.
  • Por recursos financeiros para construirmos um tanque batismal.
  • Pelos recursos financeiros para concluirmos a construção das 4 salas de aulas e banheiros da Escola Primária.
  • Pelo Pr. Clarismundo e Deise  missionários da Missão Antioquia que vão assumir a Direção da Escola no período em que a Rita estiver no Brasil em 2011 para uma reciclagem tanto física como pedagógica.
  • Por  graça e sabedoria  para conduzirmos a obra com estratégias fornecida pelo Senhor da Igreja.
  • Por saúde física e espiritual  dos missionários  que estão a frente desse trabalho, Adelaide, Rita, Pr. Clarismundo e  Deise,  Eunice.
  • Na concordância e na unidade que Deus ordena a bênção para sempre! Portanto vamos caminhar juntos!!
  • No amor do Rei das nações!



Website thumbnails provided by BitPixels



Posrado em:
Tags:

Redes Sociais