Pessoas vem e Vão...

0

caminhar
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia."Hb 10:25  
 

   Estou na Igreja Evangélica desde meados de 1991 quando me converti ao Evangelho, apesar de ser orientado e levado à igreja desde muito pequeno. Quando era criança com mais ou memos 05 anos frequentava uma igreja em que eu cantava aqueles corinhos antigos, mas que na época faziam sucesso. Hoje tenho quase 30 anos e muita coisa nesse período mudou, desde a  liturgia até o nível financeiro e intelectual dos frequentadores.
   Mas uma coisa não mudou: A FALTA DE COMPROMISSO DAS PESSOAS.
   Nesse tempo tive o desprazer de observar muita gente boa, que tinham diversos talentos, eram verdadeiros líderes, eram honestas e tinham inúmeras outras qualidades e características que eu mesmo não tenho, mas se perderam no Caminho por não terem compromisso com suas próprias palavras quanto mais à Jesus, a igreja e aos seus líderes.
   Ora, esses por muitas vezes notarem que tinham algumas(ou muitas) qualidades que seus líderes ou pastores não tinham, se esqueceram que o estarem naquela comunidade específica era para somar, auxiliar, muitas vezes até serem líderes de áreas específicas, e foram por outro caminho.
   O CAMINHO DA CONTRARIEDADE - esse está levando muita gente boa para um abismo sem volta. Aqueles que andam nesse caminho levam consigo o orgulho, a arrogância, a murmuração, a porfia, a ira, seus talentos e dons. No início parece ser bom depois, nele só há morte.
 Alguns acreditam que se abandonarem certos setores do qual fazem parte aquilo pode vir a acabar. Ledo Engano.
 PESSOAS VEM E VÃO, A INSTITUIÇÂO PERMANECE PORQUE ESTÁ FIRMADA NA ROCHA - JESUS A PEDRA ANGULAR

   O caminho inverso e do qual devemos estar nele é o conhecido CAMINHO ESTREITO - nele há um chamado a obediência a Jesus e seus ensinamentos.
   Nele muitas vezes iremos nos encontrar assim: "pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos."
   Pense nisso e não abandone a sua Congregação pois o Dia se aproxima.



Redes Sociais