#Desafio - Viver em Comunidade

0


“Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.” Filipenses 02:4-5

  Nossos dias são corridos e agitados, estamos sempre tão ocupados que acabamos pensando apenas em nossos próprios interesses e esquecemos de olhar para o lado e ajudar aos outros. Temos tantos afazeres, tantos compromissos, tantos pensamentos e todas essas coisas acabam por nos tornar pessoas individualistas. Acabamos muitas vezes esquecendo os planos e pensamentos de Deus para cada um de nós. O Senhor deseja que sejamos pessoas com empatia, que se coloca no lugar do outro. Porém, talvez a gente se pergunte: como podemos fazer isso?

  Não conseguimos pensar e se interessar pelos sentimentos do nosso próximo se não cultivarmos em nossos corações duas palavras: o amor e a misericórdia. A Palavra Misericórdia deve fazer parte de nosso cotidiano. Misericórdia  significa ter compaixão.

  Por vezes julgamos os comportamento das pessoas, mas devemos lembrar que se hoje alguém esta cambaleando, talvez nós não saibamos a pancada que ela levou ontem. Hoje alguém pode estar mancando, mas talvez não consigamos ver o prego que está na sola do seu sapato. Não entendemos o medo que assola alguns, talvez porque não fazemos idéia de quantas pedras já tiveram de se desviar, ou de quantas flechas se esquivar.

Reflexão: Vamos buscar a graça e o amor de Cristo para nossas vidas, pois só assim poderemos amar e compreender o nosso próximo.

VAMOS ORAR:

Pai amoroso, eu confesso que não tenho tido dentro de mim a vontade de buscar esta grandeza que Jesus mostrou. E Jesus mostrou esta grandeza não só nas suas palavras, mas, na sua vida. Ajude-nos a segui-Lo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
(Texto original Grupo Renascer).
Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO
Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.


Leia Também:



Redes Sociais