Não julgueis, para que não sejais julgados

0



NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7.1-2

 É muito confuso saber quando estamos julgando ou não, às vezes um simples comentário pode parecer inofensivo, quando na verdade não é, somos seres humanos e por natureza limitados, temos dificuldades de julgar nossas próprias motivações imagine então as dos outros.
 E é por isso que Jesus nos orienta a não julgarmos, nos ensinou a não agirmos com atitude condenatória, ensinou a estendermos a graça e misericórdia que alcançamos por intermédio dEle aos outros.
 Primeiro Ele diz para nos analisarmos e estarmos dispostos a mudanças: Mateus 7.3-5: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?...tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
 Jesus nos mostra como agir de forma integra e não hipócrita, como podemos apontar a falha de nosso irmão sem primeiro olhar para as nossas próprias falhas?
 Antes de apontarmos o dedo para o outro devemos sempre nos lembrar do que Cristo fez por nós, Ele nunca nos apontou o dedo nos acusando por nosso pecado pelo contrário Ele estendeu a mão para nos levantar assim como fez com a mulher pecadora para a qual Ele disse: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8.11.
 A misericórdia nos alcançou, a misericórdia é o motivo de estarmos aqui hoje, de podermos abrir os nossos olhos pela manhã nesse dia, é o motivo de não sermos consumidos.

 Por isso antes de agirmos com julgamento devemos sempre lembrar que a bondade e a misericórdia do Senhor nos acompanham todos os dias de nossas vidas! Salmos 23.6.

 E assim devemos demonstrar para com todos a mesma misericórdia e bondade!

 Que a Graça e a misericórdia de Jesus estejam sempre conosco!

VAMOS ORAR:


Pai eterno, ajude-me a tirar da minha vida, da minha mente e do meu coração qualquer julgamento, tropeço ou impedimento. Ajude-me hoje mesmo! Que meus olhos possam ver desde já o sorriso de Jesus, que meus pés possam caminhar diariamente até o trono da graça e que a minha mão possa receber dele um dia a coroa da vida, reservada para mim. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém. 

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
(Texto original Grupo Renascer).
Aguardamos por vocês em uma de nossas....
IGREJAS EVANGÉLICAS AVIVAMENTO BIBLÍCO

Att.
Pb. Ronaldo S. Lisboa

Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.


Leia Também:



Redes Sociais