Continue Lendo
Leia nossas Reflexões e esteja preparado para enfrentar o Mundo levando sempre o Evangelho aquele que estão sedentos …
Sábado a noite voce já tem o que fazer. Conheça o Ministério Jovem que veio para revolucionar... …
Visite nossa página e compartilhe seu problema ou pedido com a gente. Estaremos orando por você …
Devocionais diários para voce começar bem o seu dia …
Conheça nossos Projetos Missionários no Brasil e no Exterior. Fique por dentro do que está acontecendo …
Enfim, há muitos outros que não enumerei aqui mas que afetam de tal forma a nossa psiquê que nos tiram o sono, provocando em nós os sentimos mais profundos de pavor, ira, angustia,rejeição, etc.
O Salmista disse na Bíblia que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Então, certamente teremos as tribulações corriqueiras da vida. Porém não há nada melhor do que sentirmos a Graça e a Paz ao amanhecer depois de uma noite mau dormida, sabendo que Ele, o Bom Deus está no controle de tudo. Um dia após o outro, uma manhã após uma noite interminável e assim vamos vivendo até chegar o DIA PERFEITO EM QUE NÃO MAIS HAVERÁ NOITE.
Fabiano
No dia 24 de abril foi realizado o evento Praise Rock - Acústico com a participação da Banda Illúmina que cantou covers do Stryper, Guardian e composições próprias como a música Voar. Outras bandas também participaram e no final o guitarrista William Matheus que organiza o evento deu uma Palavra levando o pessoal a orar e ter um momento de comunhão entre todos que compareceram no evento.
Lamentações de Jeremias. 3:21
“A esperança é a alquimia divina que transforma o metal ignóbil da adversidade em ouro” A. W. Tozer
Jeremias deixou de olhar para sua própria miséria para lembrar-se da misericórdia de Deus. Continuou sentindo dor e sofrimento, mas também lembrou-se da fidelidade do Senhor,e isso lhe deu esperança.
Diante de tragédias, catástrofes, guerras, perdas, doenças, famílias destruídas, filhos nos vícios, prostituições, etc. O que me pode dar esperança? Talvez seja essa a pergunta que muitos estão fazendo hoje.
O profeta Jeremias diz que se lembrou ( trouxe a memória) lit. fará voltar ao coração, do que lhe podia dar esperança num momento de grande desolação para ele e seu povo. Isso nos faz entender que por um momento ele tinha perdido a esperança. (V.18)
Mas, afinal o que nos pode dar esperança?
1) O fato de que Deus é misericordioso. V.22
“As misericórdias do senhor não tem fim... se renovam cada manhã conforme o o texto acima.” Deus sempre terá misericórdia de nós, pois, elas não tem fim... Sempre nos olhará com compaixão e misericórdia, pois, essa é uma característica do Senhor. Isto nos trás esperança, pois ainda que venha o sofrimento Deus sempre estará pronto a nos ajudar.
Então o que fazer? A palavra nos ensina que:
a) Deus é a nossa porção. V.22 Ou seja, Ele é o nosso bem maior, maior tesouro, pérola de maior valor. No salmo 16.
b) Bom é o Senhor para aqueles que esperam nEle.v.25. O senhor sempre agirá com bondade em favor dos que esperam por Ele, por isso podemos esperar no Senhor. Ele sempre nos tratará com misericórdia. O Salmo 40, nos mostra que aqueles que esperam no Senhor terá suas orações respondidas, e o senhor o levantará colocando num lugar de segurança e um hino de louvor ao nosso Deus. Em Isaias. 64:4 temos uma poderosa promessa para aqueles que esperam no Senhor. A promessa é essa: “Ele trabalha para aqueles que nele esperam”.
c) Bom é aguardar a Salvação do Senhor. V.26 a palavra bom, mostra que a melhor coisa a fazer em tempos de crises e grandes sofrimentos é esperar no Senhor.
d) “Ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.” V.29. Este versículo nos ensina que enquanto esperamos, temos que nos prostrar perante o Senhor, reverenciá-lo, nos humilhar perante a sua presença, aguardando pela sua resposta. Vale lembrar 2.Cro.7:14 “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.
Não nos esqueçamos nunca, que as misericórdias do Senhor é o que nos da esperança.
Pr. Jorge P. Moraes
Texto básico: Det. 30: 11-20; Dt.28.
A vida é feita de decisões. Diante das circunstancias e oportunidades, temos que decidir onde morar, onde trabalhar, que curso fazer, se vamos nos casar ou não, se teremos filhos ou não, enfim a vida é feita de escolhas e decisões. E não é diferente com relação a vontade de Deus para nossas vidas.
Está diante de nós, à vida e a morte, a benção e a maldição. Compete a nós decidirmos o que queremos. Deus nunca nos força a fazer uma coisa ou outra, o que ele faz é orientar, para tomarmos decisões certas. Pois, Deus nos dá a liberdade de escolhermos. Se decidirmos escolher a vida e a benção, temos do nosso lado as promessas de Deus e seus mandamentos que nos orientarão para sermos bem sucedidos.
É preciso ponderarmos que Deus está falando a um povo que tinha experimentado muitos milagres e visto muitas maravilhas ao longo da suas vidas. Agora o Senhor coloca diante deles a oportunidade e liberdade de escolher o que realmente queriam. Porém, Deus deixa bem claro que ele tinha o melhor para seu povo conforme o texto acima. (“Terra que mana leite e mel”). Deus sempre tem o melhor para nós.
1) Orientações para sermos abençoados: Vs.11-14;16; Js. 24:14,15
a) que amem o Senhor o seu Deus. V.16
b) que andem em seus caminhos. V.16
c) guardem seus ensinos. V.16
d) ouçam a sua voz. V.20
e) se apeguem firmemente a ele. V.20
2) Promessas de Bênçãos: Vs.9; 16,20
a) abençoara todas as áreas. V.9
b) prosperará. V. 9
c) multiplicarão. V. 16
d) dará longevidade. V.20
e) fará feliz. V.9
Pr. Jorge P. Moraes.
Presidente do Campo de Pinhais - Pr
O Conteúdo exibido é de responsabilidade da Vem e Vê TV