"Se vós fosseis do mundo..."

0


“Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”. João 15:19

Ao final do último filme as crônicas de Nárnia o personagem representado por um Leão, diz a dois jovens personagens que eles haviam sido levados àquele mundo paralelo para conhecê-lo ao menos um pouco, para que quando voltassem ao seu mundo o conhecessem mais.

Nesta cena podemos ligar a figura do Leão a figura do Deus a quem servimos "E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o LEÃO da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."Apocalipse 5:5

Deixando de lado a fantasia e o enredo que envolve este filme, se prestarmos atenção somente a estas últimas palavras do filme, vemos que é exatamente a nossa situação hoje, aqui nesta vida.

Você é uma pessoa escolhida por Deus, à Bíblia declara que a todos quanto O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. E conforme descrito acima, você não é deste mundo, sendo assim, toda a luta, sofrimento, alegria e todos os outros sentimentos que você tem experimentado são formas de desafiar a sua fé, o seu entendimento e em muitos casos o seu caráter e com isso levá-lo a conhecer um pouco mais de Deus, um meio de sermos moldados de acordo com o caráter de Cristo. Para que possamos cumprir o que Paulo já declarou em 2 Timóteo 4:7 “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente e as suas promessas são reais para as nossas vidas, sendo assim, seja qual for o momento que tens enfrentado faça o teu melhor para Deus, pois é assim que estarás sendo preparado para adentrar no lugar que Cristo, como promessa, foi preparar para aqueles que vencerem este mundo;

Vamos Orar:

Pai, só podemos dizer obrigado! Como somos devedores de seu Filho. Ele não só deu tudo que tinha para nós, mas deu quando nós só conseguíamos pensar em nós mesmos. Esperamos mostrar a Jesus com nossas vidas de agora em diante o quanto estamos gratos a Ele. Em nome e por amor a Jesus oramos e agradecemos. Amém.


Siga-nos no @AvivaColonia ou assine nossos Feed's e receba nossas atualizações e programação.

Leia Também:



Redes Sociais